ONDE SE HOSPEDAR NA CAPADÓCIA: HOTEL DIVAN CAVE HOUSE

Escolher onde se hospedar entre as diversas ofertas de hotéis na Capadócia, não é tarefa das mais fáceis. Afinal, queremos ter as melhores experiências que um lugar tão exótico e inusitado pode nos proporcionar. Nos hospedamos no Divan Cave House, que fica no vilarejo de Goreme,  e ficamos imensamente satisfeitos com a escolha!

Assim que chegamos fomos recebidos pela Hanife, proprietária do hotel, que nos recepcionou com um delicioso chá. Aliás, isso é um costume que eu apreciei muito na Turquia. Ela foi muito simpática e atenciosa, nos auxiliou com a indicação e o  agendamento dos passeios que fizemos e, se preferir, o hotel oferece como opcional o serviço de transfer desde/para o aeroporto. Ela também nos indicou a nossa suíte, bem ampla, decorada com tapetes e mobiliário tradicionais e de muito bom gosto! Ficamos encantados!

Fachada do Divan Cave House

A suíte era composta por uma antessala com sofá, televisão e frigobar, um quarto principal, com uma cama muito confortável e lençóis impecáveis. Além de um cantinho com poltronas e uma mesinha para tomar chá. O banheiro amplo, com ducha quente, toalhas macias, secador de cabelos, pantufas e as amenidades de costume: shampoo, condicionador, hidratante, todas de qualidade e com aromas agradáveis. Também tínhamos gratuitamente à disposição água e chá, além de wi-fi em todas as dependências do hotel.

Um detalhe que me chamou muito a atenção foi a temperatura do ambiente. Enquanto que do lado de fora fazia muito frio, com temperaturas de até 5ºC, o quarto se mantinha cálido, com uma temperatura agradável.. Isso era devido a um sistema de piso aquecido, que irradia calor para todo o ambiente a partir do chão. No entanto, por ser um cave hotel (hotel caverna), no verão os quartos se mantêm fresquinhos.

Cama grande e confortável. Ao lado, o “cantinho do chá.”

Eles também oferecem um café da manhã bem gostoso, com leite, chá, café, pães, bolos, frutas… mas com alguns itens que não estamos acostumados a encontrar nessa primeira refeição do dia, pois os turcos adoram comer pepino, tomate e queijos no café da manhã.

O Hotel está localizado na parte alta da cidade e do seu terraço oferece uma boa vista de Goreme.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Isso foi um ponto positivo pois, pela manhã bem cedinho, fui ao terraço e pude ver o espetáculo do céu da Capadócia “estrelado” de balões! Um cenário inesquecível!

Nós ficamos hospedados por 3 noites. Então, se você não sabe onde se hospedar na Capadócia, recomendamos e muito o Divan Cave House!

Contatos:

Página web: www.divancavehouse.com

Endereço: Aydınlı Mah. Görçeli Sk. No:18 – Göreme – 50400 – Cappadocia – Turkey

Telefone: +90 384 271 2189

E-mail: 📧 info@divancavehouse.com

Instagram : @divancavehouse

Facebook: https://www.facebook.com/Divan-Cave-House-Cappadocia

14 thoughts on “ONDE SE HOSPEDAR NA CAPADÓCIA: HOTEL DIVAN CAVE HOUSE”

1. Capadócia é um destino que nunca sai da minha lista de sonhos! Amei a dica de hospedagem: nada mais gostoso do que, quando viajamos, escolher uma hospedagem com a cara do lugar!

2. Que delícia o Hotel Divan! Fui recentemente para a Capadócia e fiquei num hostel mas também de caverna e amei a experiência. Mas sem dúvida o Divan é sensacional. A parte do aquecimento é a mais importante acho rs. No inverno, a Capadócia é realmente muito fria!

1. O engraçado é que eu ficava procurando de onde vinha o aquecimento do quarto, já que não via o aquecedor. Foi quando eu pisei descalça no chão que senti o piso quentinho! rsrs

3. Tem muito tempo que quero ir na Capadócia, muito boa sua dica de lugar, só de ver a foto do céu cheio de balões do terraço do hotel já me faz querer hospedar aí rs, ainda mais com uma estrutura legal dessas, muito bom o quarto!!!

1. Tiago, esse é um dos quartos mais simples, eles têm outros maiores e mais bonitos. Mas todos são muito confortáveis. Sem falar no atendimento, que foi perfeito!

4. Que sonho de hotel! Imagina tomar café da manhã no terraço e ver as centenas de balões? E esse quarto? Sonho!!!
    Simplesmente tudo fantástico! Já sei onde me hospedar na Capadócia. Valeu pela dica

1. Sim! É uma delícia esse espetáculo de manhã! O único problema é que nessa manhã fazia -1° e subi só pra dar uma olhadinha mesmo! rsrsrs

5. Nossa que super dica de hospedagem na Capadócia! Adorei… os quartos são simplesmente incríveis, sem falar da vista sensacional. Obrigado por compartilhar!

6. Nossa! Já salvei aqui seu post e definitivamente essa será a minha escolha de hospedagem na Capadocia! Amei o estilo bem ocidental e “Cave hotel”. Me encantou cada detalhe!